capa

Tópicos básicos que todo homem deve conhecer sobre camisas

Elaboramos algumas dicas para que você conheça um pouco mais sobre essa peça essencial no closet de qualquer profissional, confira!

Versatilidade, praticidade e conforto. Estas são algumas das palavras que podem descrever a camisaria masculina. Podendo ser usada tanto no trabalho, quanto no happy hour, a camisa agrega estilo nos looks do dia-a-dia, aparecendo em diversas modelagens, cores, estampas e preços.
Elaboramos algumas dicas para que você conheça um pouco mais sobre essa peça essencial.

O tecido certo: Tecidos como algodão e linho são mais indicados para dias quentes, por possuírem um toque mais leve e fresquinho. Para os dias frios, aposte em tecidos mais pesados, como o chambray e a flanela.

Untitled-1

No trabalho: Ambientes profissionais sempre requerem um pouco mais de cuidado. O ideal aqui é apostar em camisas de manga longa, feitas de algodão, em cores clássicas como o branco, azul e cinza, ou padrões tradicionais como a espinha-de-peixe, listras fininhas ou o maquinetado. Combine sua camisa com um blazer para acertar no visual.

Untitled-1

No happy hour: Aqui pode praticamente todos os modelos. Desde de camisas super casuais, como as de jeans lavado, quanto as brancas clássicas ou as de flanela xadrez, as opções são inúmeras. Procure estampas que transmitam sua personalidade e estilo.

Untitled-1

Atenção aos detalhes: Não são apenas tecidos e padronagens que definem se uma camisa é casual ou formal. Fique atento aos detalhes dela. Para eventos mais formais, opte por modelos com o colarinho inglês ou italiano, combinados com o punho duplo. Nas casuais, colarinhos curtos ou americanos com o punho simples, são ótimas escolhas.

Untitled-1

Além de conhecer as principais cores e as situações ideias para o uso de cada uma, saber quais delas compõem a sua cartela de cores é imprescindível para adquirir uma harmonia no seu visual. Conheça um pouco mais sobre cores no post que elaboramos abordando o tópico.
Ficou com alguma dúvida ou gostaria de ver uma pauta relacionada a imagem, moda, estilo e comportamento? Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para contato@adrianademoraes.com.br, adoraríamos receber sua opinião!