nyfw-spring-2015-street-style-12

Sua empresa adotou o guarda-roupa formal contemporâneo? Veja algumas opções para não errar

Veja como aderir a esse dress code de forma profissional!

Cada empresa, setor ou profissão, exige um nível de formalidade a ser seguido, seja ele mais casual ou mais formal. Corporações que antes adotavam um dress code super tradicional, agora estão evoluindo e inserindo um pouco de casualidade no seu dress code, através do guarda-roupa formal contemporâneo. Esta formalidade tem sido muito utilizada como uma forma de agregar uma imagem mais leve, contemporânea e jovial ao seus colaboradores, porém ainda comunicando profissionalismo, organização, consistência, confiabilidade e receptividade.
Separamos algumas dicas para auxilia-los na hora de escolher seus looks.

– Procure usar blazers com cortes mais curtos e modernos, tecidos e cores podem ser mais vivos e coloridos. Casaquetos e coletes de alfaiataria são bem-vindos também. Lembre-se que, seu trabalho deve destacar-se mais que sua roupa.

casacos

– Use calças de alfaiataria, slim, flare ou até mesmo pantalonas. Saias tulipa, lápis ou evasê são uma ótima escolha. Use seu espelho para saber se a peça realmente veste bem em você, passar uma boa imagem está nos pequenos detalhes, saber seu tipo físico é fundamental para uma boa escolha.

calcas

– Para as blusas, opte por aquelas que sejam mais femininas, podendo ser mais coloridas, estampadas ou com detalhes discretos. Cuidado com os decotes, botões que se abrem ou até mesmo se a peça está no seu tamanho.

blusas

Veja aqui, aqui e aqui alguns posts complemento perfeitos para um dress code ideal!
Em empresas que adotam essa formalidade o ideal é agregar toques do estilo pessoal, porém sem deixar que eles sobressaem a imagem profissional do ambiente.
Curta e compartilhe nosso post com seus amigos! Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário ou nos envie um e-mail, adoraríamos receber sua opinião!