Celine-Trapeze-bag-street-style-Style-Barista

Qual modelo de bolsa é o mais indicado para cada dress code profissional?

Se você não sabe ao certo qual modelo de bolsa é o mais indicado para o seu ambiente de trabalho, hoje daremos alguns exemplos do que é mais indicado para cada dress code profissional, confira!


Quando se escolhe um acessório para complementar um look, seja ele profissional ou não, essa peça irá modificar completamente a mensagem que seu visual transmite. No trabalho, quando se fala em bolsas, é sempre interessante investir naquelas que sejam em cores neutras e que tenham muita qualidade, feitas de materiais discretos. Porém, essa regra não é engessada, e pode ser modificar de acordo com cada dress code profissional.
Selecionamos modelos de bolsa para cada um desses dress codes, confira!

Guarda-Roupa Formal Clássico: Esse traje é muito adotado por pessoas que trabalham em bancos, instituições financeiras ou governamentais, consultorias que atendem clientes corporativos e escritórios de advocacia.
Aposte: Bolsas de tamanho médio ou grande, preferencialmente de couro, sem fivelas ou detalhes muito chamativos, em cores neutras. Se for usar um modelo pequeno, opte por que seja muito clássico.

01

Guarda-Roupa Formal Contemporâneo: É indicado para quem trabalha em multinacionais, na diretoria e área financeira de empresas, pessoas do marketing, diretoria de RH, empresas que lidam com clientes corporativos.
Aposte: Bolsas de tamanho médio ou grande, podendo ser no estilo clássico ou moderno, porém sendo discreta e em cor não muito chamativa. Se for usar um modelo pequeno, opte por que seja discreto.

02

Guarda-Roupa Casual Profissional: Ele é indicado para quem trabalha em empresas menos formais, pessoal do marketing, relações públicas, RH ou áreas sem contato com o público.
Aposte: Não importa o tamanho das bolsas, desde de que a mesma seja feita de couro, verniz ou camurça, em cores neutras. Elas podem ser mais detalhadas e modernas.

03

Guarda-Roupa Esporte Profissional: Esse traje é indicado para quem trabalha em agências de publicidade, escritórios de arquitetura, design, moda, web, etc.
Aposte: Essa é mais livre. As bolsas podem ser feitas de couro, camurça ou verniz, podendo ser estampadas e mais coloridos, com detalhes e fivelas.

04


Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão de post? Envie um e-mail para contato@adrianademoraes.com.br ou deixe um comentário logo abaixo, adoraríamos esclarecer suas dúvidas!
Não deixa de perder nenhum post! Assine a nossa newsletter e curta a nossa fanpage no Facebook! Lá postamos todo o conteúdo do blog, te mantendo sempre atualizada a assuntos sobre imagem, moda, estilo e comportamento!