fashion-sense-three-piece-suit-1105859-TwoByOne

O terno e suas regras – parte 2

O terno é indispensável para o homem moderno, principalmente no meio corporativo tradicional. Veja mais no post do dia!

Além da forma que o terno veste você (confira aqui a parte 1), é muito importante ficar atento ao tipo de corte que ele apresenta. Pequenos detalhes, desde a modelagem até as fendas traseiras, ditam o correto e o equivocado para cada corpo, principalmente no meio profissional, onde comunicar uma imagem alinhada e coerente é imprescindível.

– Modelagem: A modelagem do terno é o item que vai transmitir a principal mensagem de quem você é. Os que se mostram com corte tradicional, não irão deixar em evidência nenhuma curva do corpo. Porém, quando estão no tamanho e no comprimento correto, beneficiam todos os tipos de corpos. Aqueles que possuem a silhueta moderna, geralmente, são mais ajustados a forma de quem o usa, o que pode acentuar curvas indesejadas para quem se considera acima do peso.

modelagem

– Lapelas: A lapela necessita assentar-se no peito. As que são alongadas, comuns em ternos de corte moderno, são ideais para homens altos. As mais altas e mais fechadas, vindas de ternos tradicionais, ajudam na hora de neutralizar a barriga.

lapelas

– Abotoamentos: Muitas vezes classificados equivocadamente como detalhe mínimo, são muito importantes na escolha de um terno. Um botão transmite jovialidade, ficando melhor em ternos modernos. Dois botões é a escolha mais clássica; alonga o tronco e neutraliza a barriga. Três botões destacam a gravata, ideal para homens que se considerem acima do peso por tirar o foco da barriga, centralizando toda a atenção na gravata.

abotoamento

– Fendas traseiras: Elas determinam o modo que o terno irá ajustar-se ao corpo. Uma fenda aparece em ternos ajustados. Duas fendas moldam-se melhor ao corpo, perfeitas pra quem está acima do peso. Sem fendas transmitem seriedade adequado para homens tradicionais.

fendas

Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para contato@adrianademoraes.com.br, adoraríamos esclarecer suas dúvidas e receber sua opinião!