Living room

O terno e suas regras – parte 1

O terno é um conjunto indispensável, em resumo, para homens que necessitam de uma postura séria e, muitas vezes, conservadora no seu cotidiano de trabalho. Assim como existem diferentes cortes de terno para cada ocasião, há também um tipo para cada homem. Muitos sentem dificuldade de encontrar a peça ideal. Estas dicas são direcionadas para esses e, também, para aqueles que gostam de manterem-se informados, afinal, é indispensável para qualquer um, seja do meio social ou profissional, saber a forma correta de vestir-se.

Antes de escolher a sua peça é muito importante levar em consideração algumas regras a serem seguidas para melhor ajustar-se ao seu corpo.

Paletó

paletó

– Os ombros necessitam mostrar-se lisos, sem qualquer ondulação;
– As lapelas precisam firmar-se sem qualquer esforço;
– A gola deve assentar-se no pescoço;
– Mangas devem terminar exatamente entre o pulso e a mão;
– A camisa precisa ficar no máximo de um a dois centímetros aparecendo no punho;
– O paletó não deve ser mais comprimido e nem mais curto que a linha da curvatura do traseiro;
Calças

calça

– Após vestir as calças, sente-se para ver como elas ficam. Se ficarem muito apertadas, peça um número maior;
– A barra da calça deve terminar sobre o sapato, mas de forma que não fique sobrando tecido. A meia, que deve ser da mesma cor que o sapato ou calça, não pode aparecer ao caminhar.

Ficou com alguma dúvida ou gostaria de ver uma pauta relacionada a imagem, moda, estilo e comportamento? Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para contato@adrianademoraes.com.br, adoraríamos receber sua opinião!