Captura de Tela 2016-04-19 às 10.53.32

Manual do Cinto: tudo o que você precisa saber antes de montar um look

Sente dúvidas de como usar o bom e velho cinto? Então veja algumas dicas sensacionais no post do dia no blog!


O cinto é um dos acessórios mais democráticos do guarda-roupa. Basicamente existe um modelo certo que irá se adequar ao seu corpo, pois além dele ser um item atemporal, é adaptável para todos os tipos-físicos.
Suas funções são diversas, desde marcar a cintura até firmar uma peça de roupa no corpo, isso seja sobre a calça, saia ou vestido. Existem inúmeros modelos disponíveis no mercado e hoje selecionamos os três principais tipos para auxiliar você na hora da escolha, confira!

FINO: Eles definem a cintura sem criar volume, muitas vezes agregando um toque discreto no visual.

finos

LARGO: Forte e chamativo, o cinto largo define muito a cintura. Tenha cuidado, pois ele pode criar um volume extra indesejado na zona do busto e quadril.

largos

COM FIVELA: Cintos com fivela, principalmente se a mesma for grande e chamativa, são uma ótima forma de atrair atenção para a cintura, desviando ela de outras partes do look. Se você se considera acima do peso, evite esse modelo, pois ele adiciona volume na região da barriga.

fivela


Veja agora algumas dicas de como usar essas peças:

BÁSICO: Quer apostar em um look romântico? Acinture ainda mais o seu vestido lady like. Quer dar aquele up no seu tubinho para o trabalho? Use um que faça contraste com o seu vestido.

básico

CASUAL: Se a pedida for jeans e t-shirt, eleve o visual marcando a cintura com um cinto. Para um look ainda mais despojado, procure um modelo em tom terroso ou que seja do tipo entrelaçado.

casual

FASHIONISTA: Quer sair do básico? Use a combinação suéter + saia + cinto para um look super urbano. Quer comunicar uma imagem profissional contemporânea? Que tal acinturar o seu blazer, fugindo do tradicional?

fashionista


Gostaram? Então curta a nossa página e inscreva-se na nossa newsletter para receber diariamente conteúdo relacionado a imagem pessoal e profissional, moda, estilo e comportamento. Ficou com alguma dúvida? Deixe uma comentário abaixo, adoraríamos responder suas dúvidas!
Podemos auxiliá-lo no processo do SEU autoconhecimento. Solicite um orçamento através do e-mail contato@adrianademoraes.com.br.