shutterstock_1610267991

Guia definitivo da sobrancelha natural: tudo o que precisa saber para disfarçar falhas e deixar ela crescer

Você sente dificuldade de manter sua sobrancelha natural de forma bonita? Então confira o repost da semana!

Deixe a pinça de lado. As sobrancelhas grossas são a aposta atual da beleza, que reforça a naturalidade como peça-chave do beauté.
Além de respeitar o seu formato de sobrancelhas, “mantê-las naturais deixa o rosto mais jovem e exige menos cuidados”. Quem reforça é a expert Fátima Monteiro, que atende famosas como Ticiane Pinheiro, Alice Braga, a jornalista Flávia Freire e até o âncora Cesar Tralli. Veja os conselhos da especialista para conquistar as sobrancelhas dos sonhos.
1. NATURALIDADE
O primeiro passo é respeitar o seu formato natural de sobrancelha, sem tentar copiar a de alguém
2. PACIÊNCIA
Se pretende deixar a sobrancelha crescer, é bom esquecer a pinça por um bom tempo. Segundo Fátima, em alguns casos é preciso até dois anos para retomar o formato natural.
3. MÃO CERTA
Se não consegue abandonar a pinça totalmente e quiser limpar um pelinho ou outro que esteja atrapalhando, saiba que segurar e pinça da maneira correta impede que você remova outros pelos por descuido. Compare:
Certo:

Este método não cobre os outros pelos, facilitando chegar apenas na raiz do pelo que deseja tirar
Este método não cobre os outros pelos, facilitando chegar apenas na raiz do pelo que deseja tirar

Errado:

O método mais comum (e errado) é este, que mascara outros pelos, que não deveriam ser tirados e acabam saindo junto
O método mais comum (e errado) é este, que mascara outros pelos, que não deveriam ser tirados e acabam saindo junto

4. ENQUANTO CRESCE

1437408083_sobrancelhagif

“Chame a atenção para os olhos com bastante rímel”, sugere.
. “Use um corretivo com pincel para disfarçar os pelinhos envolta do contorno que estão crescendo.”
. Prefira as sombras ao lápis. “A cera do lápis pode entrar nos poros e atrapalhar o crescimento dos pelos”, explica. Já a sombra é mais superficial e não interfere no crescimento. “Pode ser qualquer sombra opaca puxada para o marrom. Aplique com um pincel chanfrado com a ponta molhada para dar mais intensidade e depois escove os pelos para tirar o excesso.”
. Gel de sobrancelha também ajuda a manter os pelos no lugar e as versões com cor já servem como cobertura.
5. ALTERNATIVAS

1437408187_sobrancelhagif2

– HENNA
E henna, vale? Para a especialista, não. “Eu não gosto de henna nas sobrancelhas. Acho que fica muito marcado quando faz e quando ela fica bonita, já está saindo.”
– MICROPIGMENTAÇÃO
“Eu gosto e faço nas minhas clientes, mas acho que algumas pessoas estão exagerando, fazendo desnecessariamente.” Fátima recomenda a micropgmentação como o último passo, depois de recuperar a sobrancelha de outras formas.
– REMÉDIO
Existem alguns remédios que ajudam no crescimento do pelo, mas que devem ser usados sobre orientação médica ou de um especialista.
– MEGAHAIR
Você não leu errado. O megahair foi parar nas sobrancelhas. A técnica consiste em colar fios de seda, parecidos com os naturais, na sobrancelha ou na pele, mesclando com os fios já existentes.
Seguindo as orientações corretas, o megahair de sobrancelha pode durar até 30 dias. “A duração do alongamento depende muito do método utilizado e do cuidado em casa. Se aplicado na própria sobrancelha dura mais que colado na própria pele”, explica Luzia Costa, fundadora da marca Sóbrancelhas, especialista no assunto e que realiza o procedimento.
Após aplicar os pelinhos é indicado evitar por até 24h produtos oleosos, banhos quentes, saunas e secadores quentes, que podem prejudicar a cola e influenciar na durabilidade do produto.

FONTE: Chic Glória Kalil


Ficou com alguma dúvida? Durante o processo da consultoria de imagem acompanhamos todos as escolhas que envolvem a imagem de nosso cliente, buscando auxilia-lo nas melhores opções que sejam coesas com o que ele necessita. Envie um e-mail para contato@adrianademoraes.com.br ou deixe um comentário, adoraríamos esclarecer suas dúvidas!