80caa64872f83003e9bf9d90583a1f31

Estilo esportivo no meio corporativo: em quais itens de roupa apostar

Uma das características mais marcantes do estilo esportivo é a mensagem descontraída e casual que a pessoa que o usa comunica. Essa mensagem, mesmo transmitindo jovialidade e frescor, não é a ideal para o ambiente de trabalho, principalmente se você trabalha em uma empresa ou setor mais corporativo (bancos, imobiliárias, escritórios de advocacia, diretoria, RH, etc). Confira mais no post do dia!


A solução aqui não é mudar completamente seu estilo, perdendo sua identidade no processo, mas sim agregar toques mais formais e clássicos no seu dress code, adequando-o para seu trabalho e mantendo a sua personalidade e estilo através do seu vestuário.
Separamos alguns itens que podem te ajudar a montar um Capsule Wardrobe para a sua rotina de trabalho (clique aqui e veja mais sobre). Procuramos selecionar peças que pudessem ser coordenadas entre si, confira!


BLAZER
Possivelmente o item número um quando se está elaborando um closet profissional. Ele agrega formalidade e sofisticação ao visual. Aqui optamos por um modelo mais soltinho e em cor neutra, afinal uma das prioridades de uma pessoa com estilo esportivo é o conforto.

blazer


CAMISA CLÁSSICA
Tão crucial quanto o blazer que chega a dispensar explicações. Invista em um modelo com corte slim e sem estampas, sempre feitas em materiais de qualidade para otimizar o tempo de uso da camisa.

camisa


CALÇA DE ALFAIATARIA
Quando for procurar uma calça, opte por uma de alfaiataria, preferencialmente em cor neutra como o azul marinho e corte mais reto. Desta forma o número de combinações com essa peça pode aumentar muito.

calca


BOLSA
Evite modelos estampados, com muitas fivelas e enfeites, ou as tipo “saco”. Aqui sugerimos uma bolsa estruturada em cor neutra. Ela permite uma grande game de combinações. Essa dica pode ser estendida para qualquer estilo.

bolsa


CHEMISIER
O famoso vestido-camisa é uma ótima alternativa para substituir o clássico tubinho corporativo. Essa peça vem direto do closet clássico, existindo em diversas formas. A sugestão foi uma chemisier mais soltinha, na cor azul marinho, que é a mais indicada para o meio profissional (veja aqui mais sobre cores para o trabalho).

chemisier


SUÉTER
Outro item que é imprescindível, especialmente agora que estamos entrando no outono. O modelo sugerido aqui é soltinho e confortável. Combine-o com camisas mais ajustadas ao corpo.

suéter


MOCASSIM
Ele é uma alternativa ótima para substituição da sapatilha e do slipper. Evite os que são informais demais, com muitos detalhes, como fivelas e franjas. Aqui indicamos um modelo neutro de couro.

mocassim


Gostaram? Então curta a nossa página e inscreva-se na nossa newsletter para receber diariamente conteúdo relacionado a imagem pessoal e profissional, moda, estilo e comportamento. Ficou com alguma dúvida? Deixe uma comentário abaixo, adoraríamos responder suas dúvidas!
Podemos auxiliá-lo no processo do SEU autoconhecimento. Solicite um orçamento através do e-mail contato@adrianademoraes.com.br.