adriana_de_moraes_consultoria_de_imagem_capa

Como usar o blazer no verão e na meia-estação

Como já mencionamos diversas vezes aqui no blog (aqui e aqui), o blazer é a peça para se ter no guarda-roupa de qualquer profissional atualizado. Veja algumas formas de elevar o seu visual no repost do dia!

Principal aliado para levantar qualquer look, o blazer nunca perde seu reinado no guarda-roupa em qualquer época – mas principalmente na meia-estação, naqueles dias que o calor e o frio aparecem quase ao mesmo tempo. Mas também é um ótimo curinga para dar um ar sofisticado às peças esportivas usadas na estação mais quente do ano.
Neste verão, o blazer entra como um elemento de moda, mais do que uma necessidade de se proteger de qualquer vento que não exista.

adriana_de_moraes_consultoria_de_imagem_1

Shorts, saias e vestidos são as peças mais leves que ganham charme a mais quando o blazer entra em cena. Ele não é usado pela necessidade de um agasalho extra, mas sim para criar um visual moderno. Veja que um blazer branco ou preto são especialmente um curinga. O que é preciso garantir é que ele seja tecido leve. Tem que combinar com a leveza do look, não pode ser um blazer de lã, por exemplo.

adriana_de_moraes_consultoria_de_imagem_2

Os tecidos mais variados estão aptos para combinar com os blazers leves. Eles combinam com short, com jeans, com qualquer calça, saias e vestidos. E é bom que o blazer seja o mais estruturado possível, para que não pesem nem no look e nem na temperatura.

adriana_de_moraes_consultoria_de_imagem_3

Depois de passar o dia com visual esportivo, a peça é boa para esticar até um compromisso à noite. Se você está com um shortinho jeans e uma regatinha, ao colocar um blazer por cima você já está tem uma roupa da moda e do verão, com ar mais chic do que se estivesse sem ele.

adriana_de_moraes_consultoria_de_imagem_4

Victoria Beckham é a maior adepta aos blazers em todas as ocasiões, mostrando combinações elegantes, mesmo quando esportivas. Ele vai bem em qualquer hora, para qualquer tipo de roupa: das mais esportivas à mais habillé. O blazer dá um acabamento para a roupa, um toque chic. Uma camisa sozinha está um tom abaixo, o blazer tem um tom mais caprichado.

FONTE: Chic Glória Kalil

Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão de post? Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para contato@adrianademoraes.com.br, adoraríamos receber sua opinião!