capa

Como comunicar profissionalismo em uma apresentação no trabalho

Confira como se sair bem em uma apresentação no trabalho, situação que mais pode gerar tensão na carreira de um profissional!

Realizar uma apresentação no seu trabalho é um momento que exige muito cuidado, pois você precisa parecer séria, confiante e profissional. Ocasiões como essa são ideais para que sejam demonstrados competência e profissionalismo, uma oportunidade perfeita para escolher uma vestimenta funcional e que represente o seu objetivo. Aqui estão algumas dicas infalíveis para você sentir-se segura em sua apresentação.

– Pesquise, estude e pratique: Domine muito bem o assunto apresentado. Não existe nada que passe mais incompetência do que despreparo.

1

– A roupa: Após um estudo bem aprofundado do assunto a ser abordado, chegou a hora de escolher sua roupa. Em apresentações, é sempre interessante “reduzir volume”, ou seja, evite usar roupas chamativas, ou com decotes profundos e saias curtas. Evite também acessórios extravagantes ou maquiagem pesada, afinal, você quer que o foco seja no que você está falando e não no que você está vestindo.

2

– Cores: As cores que você irá usar em seu look podem, e dizem, muito sobre você, principalmente em uma apresentação de trabalho quando a atenção é toda sua. Caso queira transmitir autoridade, opte por preto. Refinamento, formalidade e elegância, cinza chumbo, bordô e off-white são ideais. Profissionalismo e organização vá de azul marinho.

3

– Como a roupa veste: Após escolher a roupa, levando em consideração cores e cortes, é essencial que você experimente a peça, testando o seu caimento. Caminhe um pouco com a roupa. Ela “trava” você? É preferível trocar então, pois nada causa mais insegurança do que não conseguir caminhar com a roupa.

The Beautiful business woman doing portrait in the city


Siga essas dicas simples, possivelmente irá sentir-se mais segura. Apresentações de trabalho são oportunidades únicas para crescer na empresa e exibir seu potencial. Ficou com alguma dúvida ou gostaria de ver uma pauta relacionada a imagem, moda, estilo e comportamento? Deixe seu comentário ou nos envie um e-mail para contato@adrianademoraes.com.br, adoraríamos receber sua opinião!