capa

Capsule Wardrobe: coordenando seu guarda-roupa como um expert

Você tem um closet cheio de roupas e nunca sabe o que usar? Você está construindo seu guarda-roupa profissional e não sabe por onde começar? Se respondeu sim para uma destas perguntas, o post do dia foi feito para você! Confira como coordenar seu guarda-roupa evitando investimentos absurdos e desperdício de tempo!

Estamos sempre na busca de novas formas de auxiliar o nosso público a construir uma imagem coerente, profissional e, acima de tudo, adequada à sua rotina. Ao contrário do senso comum, um closet completo não é aquele repleto de roupas, com dezenas e dezenas de modelos diferentes. Muito pelo contrário, um closet profissional, funcional, prático e coerente requer apenas algumas peças corretas que podem ser coordenadas entre si, permitindo um aproveitamento máximo.
Com o intuito de instruir você que sempre tem dificuldade de combinar roupas para o trabalho, desenvolvemos uma série de posts onde aos poucos construiremos um closet profissional e adequado para a rotina de trabalho. Toda segunda-feira iremos postar os 5 looks para aquela semana, sempre buscando reaproveitar ao máximo as peças, sem repetições e sempre levando em consideração o clima para esses dias.
Antes de começar é necessário conhecer o perfil deste capsule, afinal cada pessoa tem suas necessidades e compromissos e nada mais natural que cada uma necessite de um closet diferente. O perfil selecionado foi: mulheres, de 30 à 55 anos que trabalhem em uma empresa que adote o guarda-roupa formal contemporâneo, indicado para o outono/inverno. Ok, mas que empresas e cargos se encaixam nesse dress code? Esse traje é indicado para quem trabalha em multinacionais, na diretoria, setores financeiros, RH e em empresas que lidam com clientes corporativos. Também é indicado para quem lidera reuniões, apresentações ou visitas a clientes que adotam um guarda-roupa formal, mas não conservador. Mas porque esse dress code? O guarda-roupa formal contemporâneo tem sido cada vez mais adotado por pelas empresas por comunicar uma imagem de profissionalismo, organização, consistência, confiabilidade e receptividade. Ele ainda mantém certa formalidade, mas de forma mais leve e jovial.

capsule

Confira agora quais peças foram selecionadas e quais você deve procurar e investir nesta estação, lembrando que você já pode possuir elas no seu próprio closet!
– 1 Blazer
– 1 Casaqueto ou jaqueta de couro com corte reto
– 1 Trench-Coat ou sobretudo
– 2 Suéteres
– 2 Camisas clássicas e básicas
– 1 Body com manga longa
– 4 Blusas com cores, estampas e modelagens diferentes
– 2 Calças calças de alfaiataria
– 1 Saia lápis
– 1 Calça mais informal (aqui apostamos em uma de alfaiataria com corte mais skinny)
– 1 Scarpin
– 1 Slipper
– 1 Sandália
– 2 Bolsas
– 1 Echarpe
– 2 Cintos
– 2 Colares (um neutro e o outro maxi)
– 2 Relógios
– 3 Brincos (dois básicos e discretos e um mais marcante)

Nós garantimos que, com as peças corretas, é possível durar a estação inteira com pequenos gastos em acessórios.
Sem mais delongas, vamos aos looks desta semana! Segundo a previsão do tempo, teremos uma semana com clima ameno, portanto, procuramos adequar ao máximo os looks ao clima.


LOOK 01

look1


LOOK 02

look2


LOOK 03

look3


LOOK 04

look4


LOOK 05

look5


Gostaram? Então curta a nossa página e inscreva-se na nossa newsletter para receber diariamente conteúdo relacionado a imagem pessoal e profissional, moda, estilo e comportamento. Ficou com alguma dúvida? Deixe uma comentário abaixo, adoraríamos responder suas dúvidas!
Podemos auxiliá-lo no processo do SEU autoconhecimento. Solicite um orçamento através do e-mail contato@adrianademoraes.com.br.