mm1

4 Dicas para transmitir uma boa imagem em eventos corporativos e festas da empresa

Não deixe que o nervosismo antes de ir a um evento profissional te atrapalhe! Veja como comunicar uma boa imagem em eventos sociais e festas da empresa no post do dia no blog!


Depende apenas do profissional manter e transmitir uma imagem adequada em todas as ocasiões que envolvem o seu trabalho, incluindo em festas e eventos corporativos. Esses tipos de ocasiões também necessitam atenção e cuidado. Claro, estamos falando de uma festa, celebração ou evento informal, no entanto, ele ainda situa-se no ambiente de trabalho, nele estarão todos os seus colegas de profissão e superiores. Nesta ocasião, o que você irá usar e o modo como irá se portar irão transmitir uma mensagem sobre você, essa mensagem possivelmente irá acompanha-lo ao longo de sua carreira nessa empresa.

1 – O primeiro ponto que deve ser observado e talvez o mais importante de todos, é caso o evento sirva bebidas alcoólicas, cuide muito com a dose pois não é o momento de exagerar nos coquetéis. Quando for servir-se de comida, procure não pegar grandes quantidades de uma vez, todos irão reparar além disso transmitir a mensagem de uma pessoa ansiosa, nervosa e deselegante.

Holiday Event people cheering each other with champagne and wine; Shutterstock ID 71219773


 

2 – Em eventos profissionais é muito comum conhecer e ser apresentado para pessoas novas, por esse motivo é interessante manter a sua mão direita livre, assim você poderá cumprimentar as pessoas sem ficar atrapalhado. Seja simpático e procure ir com bom humor, lá estarão todos os seus colegas de profissão, porém não exagere na dose criando intimidade onde não há. É sim aconselhável manter uma relação saudável com quem você trabalha, mas tanto no ambiente de trabalho, quanto em uma festa, é crucial que você aprenda a separar o pessoal do profissional.

bigstockphoto_Full_Length_Of_Business_Associ_cropped


3 – Caso algum colega ou superior exagere na bebida, causando assim uma cena desagradável, finja que nada ocorreu. Fofocar ou falar mal das pessoas do seu local de trabalho é considerado como uma atitude extremamente antiprofissional e inadequada, sem falar que irão pensar que você não é confiável. Isso também serve se alguém vir falar mal de outra pessoa, mude de assunto ou ignore o comentário.

corporate-event-venue-dinner-party


4 – Cuide com a roupa que será sua escolhida, o ideal é informar-se sobre que tipo de traje a festa pede. Também é interessante averiguar com seus colegas o que eles irão vestir, isso lhe dará uma noção. Em modo geral, eventos ao ar livre ou super informais como churrascos, o indicado é um traje esporte casual, como vestidos na altura do joelho, camisetas pólo, camisas informais, etc. Para jantares, geralmente o mais indicado é o traje passeio, a não ser que o evento seja social e elegante. Para não haver erro, procure ir optar por um visual mais neutro, ou seja, mulheres devem evitar shorts muito curtos, decotes e fendas muitos profundos e maquiagem carregada, já para homens não é aconselhável ir usando bermudas, chinelos de dedo ou regatas.

É possível sim divertir-se em uma festa do trabalho e ainda manter uma postura profissional e séria, afinal, toda ocasião é mais uma chance de causar um boa impressão e comunicar uma boa mensagem que valorize o seu potencial.


Conhecer o seu estilo pessoal e saber como equilibra-lo em todas as situações do seu cotidiano é um dos benefícios da consultoria de imagem pessoal! Solicite um orçamento através do e-mail contato@adrianademoraes.com.br, adoraríamos elaborar uma proposta para você!
Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão de post? Deixe um comentário logo abaixo!